Micropigmentação de qualidade e aspecto natural só no Instituto Vanessa Silveira

Autora da tecnica fio a fio 3D Vanessa Silveira desenvolveu uma agulha finíssima capaz de imitar pelos em crescimento de forma extremamente natural. Outro diferencial de sua técnica são as tintas usadas, que não variam para tons azulados como em alguns Institutos não tão sérios.

Não arrisque-se faça no melhor!

veja Vanessa Silveira em entrevistas no youtube falando e demonstrando sua tecnica em vários programas de televisão!





Micropigmentação Capilar: TÉCNICA É CAPAZ DE CAMUFLAR AS FALHAS DEIXADAS PELA CALVÍCIE

 

Conhecida como alopecia androcronogenética, à calvície tem início por volta dos 20 anos de idade, embora muitas pessoas não saibam precisar exatamente quando o problema começa. A calvície desperta interesse quando, ao se olhar no espelho, o paciente nota o couro cabeludo, afinal os fios ficam mais ralos. E apesar de a alopecia ser um grande incômodo para homens e mulheres, o problema tem solução. Afinal é possível apostar em algumas técnicas para disfarçar as entradas e até a queda capilar.  

Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira, a micropigmentação capilar é indicada para quem apresenta sinais de calvície, queda ou afinamento dos fios, e que buscam uma solução rápida e acessível. “A técnica permite uma aparência natural que simula o aspecto de uma cabeça raspada, para homens que costumam usar o cabelo raspado e  para aqueles que usam o cabelo um pouco mais cumprido é possível disfarçar o couro aparente, independente do estágio da alopecia. Por meio da micropigmentação capilar, as pessoas que não apresentam nenhum cabelo podem conseguir uma aparência natural”, explica.

Os fios de cabelo possuem um ciclo de troca natural, caindo cerca de 50 a 150 por dia. No entanto, se o indivíduo notar tufos de cabelo na escova e no travesseiro, ou perceber ainda que os fios novos são mais finos que os outros, o diagnóstico pode ser calvície. Suas causas mais comuns estão associadas à herança genética e distúrbios fisiológicos e emocionais, sendo que o problema também pode ser originado por alimentação desequilibrada ou má higiene do couro cabeludo. “O aumento da oleosidade gera caspa e descamação no couro cabeludo, podendo levar à queda de cabelo”, completa Vanessa.

Xô, calvície!

A técnica de micropigmentação capilar é a melhor opção para camuflar as entradas, além de apresentar resultados efetivos. “Ela tem a finalidade de camuflar o fundo da cabeça, causando um aspecto de preenchimento da região. O resultado fica natural, dando a impressão de que a pessoa tem mais cabelo”, afirma Vanessa.

A micropigmentação capilar requer o uso de agulhas e de pigmentos completamente diferentes. Por meio da agulha especial feita especialmente para a realização desta técnica, feita de modo fio a fio , é depositada uma tinta com uma pigmentação da cor do fio de cabelo para camuflar o branco do couro cabeludo, para evitar que a queda seja identificada. Por isso, é importante que a técnica seja feita por um profissional habilitado, que tenha feito o curso de micropigmentação e o avançado de micropigmentação de calvície. “Para que realmente funcione é preciso conhecer a técnica de sombra do cabelo, que exige um conhecimento mais complexo, como a localização dos nervos, pontos de aplicação da anestesia, design capilar e noções de anatomia”, alerta a micropigmentadora.

Resultado natural em poucas sessões

Independente do grau de calvície é possível notar o resultado logo na primeira sessão. Cada sessão tem duração de aproximadamente duas horas, sendo que o procedimento causa uma leve sensação de formigamento. “Após a sessão, o processo de cicatrização dura em média 30 dias por região micropigmentada e o cabelo permanece com um aspecto natural, sendo impossível identificar os sinais de queda”, garante Vanessa.

Quem não pode fazer a técnica?

Pessoas que usam marca passo, ou que apresentem Diabetes ou anemia precisam de um atendimento diferenciado. “Quando o paciente é portador de Diabetes, antes de realizar a micropigmentação capilar é fundamental consultar um médico. Este quadro tem de ser tratado para que a técnica permaneça por mais tempo”, orienta a micropigmentadora.

Conserve a sua autoestima

Para manter a beleza e a aparência em dia, vale apostar nessa técnica.  No entanto, o procedimento exige alguns cuidados durante o período de cicatrização, anote:

  • Não consuma nenhum tipo de gordura, fritura, chocolate e achocolatados em geral nos primeiros dias após o processo;
  • Abra mão ainda de guloseimas como pizza, lanche com maionese, calabresa, salame, mortadela, presunto, batata frita, carne com gordura e linguiça;
  • Evite frutos do mar e carne de porco
  • Banhos muito quentes também não são recomendados

 

Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira.