CAMUFLE A CALVÍCIE COM A MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR


 

 
Se você notou vários fios de cabelo na sua escova ou no piso do banheiro, não pense que está ficando calvo. É normal que as pessoas percam de 50 a 150 fios de cabelo por dia como parte do ciclo telógeno normal. Entretanto, se caem tufos de cabelo e se o novo fio é mais fino, provavelmente seja calvície. A alopecia, popularmente conhecida como calvície, acontece quando a taxa de queda de cabelos é superior ao normal e não há a reposição dos fios de cabelo.
A calvície é um problema que afeta as mulheres e principalmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é o maior responsável pela queda do cabelo. As mulheres também produzem a testosterona, porém, nelas a quantidade é muito menor. A sua causa está associada à herança genética, distúrbios fisiológicos e emocionais. Além disso, problemas relacionados a uma alimentação inadequada e a falta de higiene no couro cabeludo também podem causar a calvície. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e levar a queda de cabelo.
Apesar da alopecia ser um grande incômodo para homens e mulheres, o problema tem solução. Uma técnica inovadora que vem chamando atenção no mercado da estética é a Micropigmentação Capilar.
A especialista Dermopigmentadora e designer de Sobrancelha Vanessa Silveira, que é formada pela Academia Long Time Liner - Contore Make Up, em Munique, na Alemanha é expert em micropigmentação fio a fio em 3D, tem cursos de paramédico e micropigmentação capilar. Possui uma escola que leva seu nome e  ministra Cursos nas capitais do Rio Grande do Sul e São Paulo.  Ela revela os benefícios desse novo tratamento para amenizar os problemas da alopecia.
“Esse novo método consiste na recuperação capilar por micro pigmentação, sendo traçado no couro cabeludo fio a fio em 3D no tom do cabelo do paciente. É feita uma implantação de pigmentos específicos na camada epidérmica da pele para obter a denominada sombra, que será misturado com o cabelo da paciente”, ideal para quem ainda possui fios na cabeça, explica a especialista Vanessa Silveira. Pode-se também,  dependendo da necessidade do paciente fazer uma pintura onde o resultado fica semelhante ao de uma cabeça raspada.
Nos dois casos e possível notar o resultado logo na primeira sessão. Cada sessão tem duração de aproximadamente 2 horas e a sensação é de formigamento. Este tratamento é uma solução nova para quem sofre de calvície, queda ou afinamento de cabelos.
“A micropigmentação é uma técnica de reprodução de folículos de cabelo que deve ser realizada por um profissional experiente. Nos homens, o método permite uma aparência natural que simula o aspecto de uma cabeça raspada, independente do estágio de alopecia em que você esteja. Até as pessoas que não tem nenhum cabelo por meio desse tratamento podem conseguir uma aparência natural”, destaca Vanessa Silveira.
A micropigmentação é indicada para homens que apresentem sinais de calvície, que queiram uma solução rápida e com um custo acessível para acabar com este problema. Diabéticos, hemofílicos e pessoas alérgicas a certos tipos de substâncias devem consultar um médico antes de iniciar o procedimento.
“Os resultados são eficazes, rápidos e, muitas vezes, elevam a autoestima do paciente após concluir cada sessão”, afirma a especialista.
No caso das mulheres, a micropigmentação capilar pode ser feita no local onde apresenta uma queda de cabelo ou em todos os fios.
“Essa técnica irá camuflar o branco que fica no couro cabeludo quando acontece a queda, após a sessão o cabelo permanece com um aspecto natural, sendo impossível identificar os sinais de queda”, orienta Vanessa Silveira.
Para muitas pessoas que sofrem de queda ou afinamento do cabelo, a oportunidade de recuperá-lo é um sonho perdido devido ao alto custo de alguns tratamentos. O Instituto oferece condições reais para você conseguir realizar o tratamento. Por isso, não perca mais tempo e busque a sua autoestima de volta com o tratamento de micropigmentação capilar.
Quer saber mais? A dermopigmentadora e designer Vanessa Silveira que já cursou diversos cursos na área de estética, explica passo a passo sobre os benefícios dessa técnica que revolucionou o problema da calvície:
1- Quanto tempo dura o tratamento de micropigmentação do couro cabeludo?
Vanessa Silveira: A aplicação leva de 1 a 2h horas por sessão  e o processo de cicatrização dura em média 30 dias por região micropigmentada.
2- Como é feito o procedimento?
Vanessa Silveira: A técnica requer do uso de agulhas e de pigmentos completamente diferentes. Por meio da agulha será depositada uma tinta com uma pigmentação da cor do fio de cabelo para camuflar o branco do couro cabeludo. Evitando que a queda seja identificada.
3- A micropigmentação estimula a região a crescer mais cabelos?
Vanessa Silveira: Sim, mas depende muito como funciona o organismo da pessoa. Quando a pessoa fica calva os poros ficam fechados e a micropigmentação auxilia na volta desses poros para que eles sejam abertos.
4- Há contraindicação?
Vanessa Silveira: Pessoas que usam marca passo, diabetes, anêmicas acabam necessitando de mais aplicações. Quando a pessoa é portadora de diabete e opta em fazer a técnica ela consegue obter um bom resultado. Caso, a diabete não seja tratada a micropigmentação pode sair muito rápido.
5-  Quais são os resultados da micropigmentação capilar?
Vanessa Silveira: Existem 2 tipos, quando a pessoa ainda tem fios nos camuflamos o fundo da cabeça, o que traz um aspecto de preenchimento da região, o resultado fica excelente , super natural, parecendo que a pessoa esta com muito mais cabelos. E o outro procedimento e para quem já esta com muito poucos fios , neste caso fazemos o  procedimento que simula a aparência de uma cabeça raspada, rejuvenesce o visual e aumenta a autoestima, já na primeira aplicação.
6- O que um profissional precisa ter para fazer essa técnica?
Vanessa Silveira: Para fazer essa técnica o profissional deve ter feito o curso de micropigmentação e o avançado de micropigmentação de calvície. A pessoa que só fez o curso de micropigmentação não é habilitada para fazer a técnica para tratar a calvície, pois ela não tem conhecimento onde está localizado os nervos ou como é feita anestesia e nem sabe o design de uma cabeça.
Fonte- Dermopigmentadora e Designer Vanessa Silveira
11 2579-3500  11 2579-3600

Assista ao vídeo de Micropigmentação Capilar - Programa Você Bonita
http://youtu.be/1T43PUtaX2s


MITOS E VERDADES SOBRE MAQUIAGEM DEFINITIVA



A maquiagem definitiva também denominada de micropigmentação dérmica é ideal para mulher moderna que deseja acordar bonita todos os dias sem precisar ficar horas na frente do espelho se maquiando. Além disso, o procedimento também é indicado para quem quer corrigir falhas e cicatrizes no rosto. Entre os procedimentos mais solicitados, está a maquiagem para delinear os olhos, o preenchimento e correção das sobrancelhas.
De acordo com a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micro pigmentação Fio a Fio 3D e é formada pela Long time Liner -  Contore Make Up, em Munique, na Alemanha. Revela que a maquiagem definitiva realça a beleza e facilita o make do dia a dia.
“A técnica consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, que favorecem a beleza dos traços e contornos femininos da face. Esse tipo de procedimento serve para maquiar a boca e o  contorno dos olhos, que substitui o lápis 
de olho e o delineador”, explica a especialista em maquiagem definitiva.
A maquiagem definitiva tem como principal finalidade melhorar aparência, expressividade e corrigir imperfeições no contorno dos lábios, sobrancelhas e olhos. Atualmente vem sendo aplicada para corrigir calvície, estrias, cicatrizes, aoreolas de seios e até mesmo aquele efeito rosado nas maças do rosto o famoso BLUSH já é feito com maquiagem definitiva. Com alguns cuidados a maquiagem pode durar até dois anos. É importante usar protetor solar e evitar cremes com ácidos na região pigmentada.
Sobrancelhas definidas por mais tempo
A expert em micropigmentação fio a fio 3D Vanessa Silveira é uma das pioneiras no Brasil nesta técnica que deixa as sobrancelhas perfeitas e extremamente naturais. Vanessa conta que a técnica mais procurada ainda é maquiagem definitiva para 
sobrancelhas que é com desenhos pelo por pelo até que a sobrancelha ideal para o cada tipo de rosto  fique pronta.
“Hoje muitas mulheres procuram essa técnica porque querem modificar o desenho da sobrancelha por meio do visagismo”, destaca a especialista.
O procedimento de micropigmentação fio a fio para correção de sobrancelhas consiste de agulhas e pigmentos para a realização do preenchimento de fios no local. O profissional irá desenhar fios finíssimos em tamanhos, cores e formas seguindo a linha natural da cliente, criando um efeito tridimensional nas sobrancelhas. O resultado é natural e não causa nenhum hematoma, sendo praticamente indolor.
“As mulheres que se interessam em fazer a técnica, devem entender melhor sobre o assunto e procurar locais especializados e confiáveis para fazer a maquiagem e evitar um resultado insatisfatório”, recomenda Vanessa Silveira.
Quer saber mais sobre a técnica? A micropigmentadora Vanessa Silveira esclarece dez mitos e verdades sobre a técnica micropigmentação fio a fio 3D:
1-A micropigmentação fio a fio 3D deixa o paciente com uma aparência mais natural?
Verdade – A técnica prioriza o efeito natural e longevidade da sobrancelha. Conforme o profissional desenha novos pelos, a sobrancelha vai ajustando ao formato do rosto. Em alguns casos, as pessoas voltam a ter seus pelos de volta devido à renovação das células. Aquele efeito esverdeado muito comum antigamente quando se falava em maquiagem definitiva não existe mais!
2-O procedimento dói?
-Mito – Apesar de o procedimento incluir agulhas, não há necessidade de anestesia injetável, apenas uma pomada anestésica no local. Durante o tratamento é possível sentir alguns formigamentos passageiros.Não podemos denominar este pequeno desconforto como dor.
3-A micropigmentação fio a fio 3D é permanente?
Mito - Não é permanente. Sai com a renovação das células da pele, em média dura 2 anos.
4-Há pessoas que não podem se submeter a esta técnica?
Verdade - Alérgicos a pigmentos e anestésicos ou pessoas em estado debilitado de saúde.
5- A Maquiagem Definitiva muda de cor?
Mito – Em clinicas sérias e especializadas no assunto isto não acontece mais, pois o uso dopigmento especialmente feito para este fim e não mais feito com pigmentos de tatooagem fizeram com que a Micropigmentação não alterasse de cor e sim saísse por completo depois de 2 anos, em média
6-Somente pessoas com peles claras podem fazer a maquiagem definitiva?
Mito -
Qualquer pessoa que deseje corrigir ou melhorar o contorno da face, aspecto das sobrancelhas ou delinear os olhos, corrigir calvície, auréola de seios, camuflar estrias, e demais procedimentos feitos com micropigmentacao de pigmentos na pele.
7- A técnica também pode ser usada para aumentar os lábios e delinear os olhos?
Verdade
- Ela pode ser feita ao redor dos olhos, como se fosse uma sombra ou delineador, ou ao redor ou preenchimento total da boca e também para demarcar melhor as sobrancelhas.
8- Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?
Mito - Quando o material utilizado é descartável e o local higienizado, é raro o paciente sofrer alguma infecção. Mas para evitar qualquer transtorno, o paciente deve manter alguns cuidados após as sessões.
9- Pode fazer maquiagem depois da sessão?
Mito - É contraindicado o uso de maquiagem sobre a região antes que ocorra a cicatrização completa, já que a pele fica sensível aos agentes externos .Isto leva em media 7 dias.
10- Após algum tempo é necessário retoque?
Verdade – Com o tempo a sobrancelha vai necessitar de retoques anuais ou até anteriores a esse prazo.

Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira
Site da especialista- www.vanessasilveira.com.br
(11) 2579-3500