CAMUFLE A CALVÍCIE COM A MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR


 

 
Se você notou vários fios de cabelo na sua escova ou no piso do banheiro, não pense que está ficando calvo. É normal que as pessoas percam de 50 a 150 fios de cabelo por dia como parte do ciclo telógeno normal. Entretanto, se caem tufos de cabelo e se o novo fio é mais fino, provavelmente seja calvície. A alopecia, popularmente conhecida como calvície, acontece quando a taxa de queda de cabelos é superior ao normal e não há a reposição dos fios de cabelo.
A calvície é um problema que afeta as mulheres e principalmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é o maior responsável pela queda do cabelo. As mulheres também produzem a testosterona, porém, nelas a quantidade é muito menor. A sua causa está associada à herança genética, distúrbios fisiológicos e emocionais. Além disso, problemas relacionados a uma alimentação inadequada e a falta de higiene no couro cabeludo também podem causar a calvície. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e levar a queda de cabelo.
Apesar da alopecia ser um grande incômodo para homens e mulheres, o problema tem solução. Uma técnica inovadora que vem chamando atenção no mercado da estética é a Micropigmentação Capilar.
A especialista Dermopigmentadora e designer de Sobrancelha Vanessa Silveira, que é formada pela Academia Long Time Liner - Contore Make Up, em Munique, na Alemanha é expert em micropigmentação fio a fio em 3D, tem cursos de paramédico e micropigmentação capilar. Possui uma escola que leva seu nome e  ministra Cursos nas capitais do Rio Grande do Sul e São Paulo.  Ela revela os benefícios desse novo tratamento para amenizar os problemas da alopecia.
“Esse novo método consiste na recuperação capilar por micro pigmentação, sendo traçado no couro cabeludo fio a fio em 3D no tom do cabelo do paciente. É feita uma implantação de pigmentos específicos na camada epidérmica da pele para obter a denominada sombra, que será misturado com o cabelo da paciente”, ideal para quem ainda possui fios na cabeça, explica a especialista Vanessa Silveira. Pode-se também,  dependendo da necessidade do paciente fazer uma pintura onde o resultado fica semelhante ao de uma cabeça raspada.
Nos dois casos e possível notar o resultado logo na primeira sessão. Cada sessão tem duração de aproximadamente 2 horas e a sensação é de formigamento. Este tratamento é uma solução nova para quem sofre de calvície, queda ou afinamento de cabelos.
“A micropigmentação é uma técnica de reprodução de folículos de cabelo que deve ser realizada por um profissional experiente. Nos homens, o método permite uma aparência natural que simula o aspecto de uma cabeça raspada, independente do estágio de alopecia em que você esteja. Até as pessoas que não tem nenhum cabelo por meio desse tratamento podem conseguir uma aparência natural”, destaca Vanessa Silveira.
A micropigmentação é indicada para homens que apresentem sinais de calvície, que queiram uma solução rápida e com um custo acessível para acabar com este problema. Diabéticos, hemofílicos e pessoas alérgicas a certos tipos de substâncias devem consultar um médico antes de iniciar o procedimento.
“Os resultados são eficazes, rápidos e, muitas vezes, elevam a autoestima do paciente após concluir cada sessão”, afirma a especialista.
No caso das mulheres, a micropigmentação capilar pode ser feita no local onde apresenta uma queda de cabelo ou em todos os fios.
“Essa técnica irá camuflar o branco que fica no couro cabeludo quando acontece a queda, após a sessão o cabelo permanece com um aspecto natural, sendo impossível identificar os sinais de queda”, orienta Vanessa Silveira.
Para muitas pessoas que sofrem de queda ou afinamento do cabelo, a oportunidade de recuperá-lo é um sonho perdido devido ao alto custo de alguns tratamentos. O Instituto oferece condições reais para você conseguir realizar o tratamento. Por isso, não perca mais tempo e busque a sua autoestima de volta com o tratamento de micropigmentação capilar.
Quer saber mais? A dermopigmentadora e designer Vanessa Silveira que já cursou diversos cursos na área de estética, explica passo a passo sobre os benefícios dessa técnica que revolucionou o problema da calvície:
1- Quanto tempo dura o tratamento de micropigmentação do couro cabeludo?
Vanessa Silveira: A aplicação leva de 1 a 2h horas por sessão  e o processo de cicatrização dura em média 30 dias por região micropigmentada.
2- Como é feito o procedimento?
Vanessa Silveira: A técnica requer do uso de agulhas e de pigmentos completamente diferentes. Por meio da agulha será depositada uma tinta com uma pigmentação da cor do fio de cabelo para camuflar o branco do couro cabeludo. Evitando que a queda seja identificada.
3- A micropigmentação estimula a região a crescer mais cabelos?
Vanessa Silveira: Sim, mas depende muito como funciona o organismo da pessoa. Quando a pessoa fica calva os poros ficam fechados e a micropigmentação auxilia na volta desses poros para que eles sejam abertos.
4- Há contraindicação?
Vanessa Silveira: Pessoas que usam marca passo, diabetes, anêmicas acabam necessitando de mais aplicações. Quando a pessoa é portadora de diabete e opta em fazer a técnica ela consegue obter um bom resultado. Caso, a diabete não seja tratada a micropigmentação pode sair muito rápido.
5-  Quais são os resultados da micropigmentação capilar?
Vanessa Silveira: Existem 2 tipos, quando a pessoa ainda tem fios nos camuflamos o fundo da cabeça, o que traz um aspecto de preenchimento da região, o resultado fica excelente , super natural, parecendo que a pessoa esta com muito mais cabelos. E o outro procedimento e para quem já esta com muito poucos fios , neste caso fazemos o  procedimento que simula a aparência de uma cabeça raspada, rejuvenesce o visual e aumenta a autoestima, já na primeira aplicação.
6- O que um profissional precisa ter para fazer essa técnica?
Vanessa Silveira: Para fazer essa técnica o profissional deve ter feito o curso de micropigmentação e o avançado de micropigmentação de calvície. A pessoa que só fez o curso de micropigmentação não é habilitada para fazer a técnica para tratar a calvície, pois ela não tem conhecimento onde está localizado os nervos ou como é feita anestesia e nem sabe o design de uma cabeça.
Fonte- Dermopigmentadora e Designer Vanessa Silveira
11 2579-3500  11 2579-3600

Assista ao vídeo de Micropigmentação Capilar - Programa Você Bonita
http://youtu.be/1T43PUtaX2s