ACORDE LINDA: DESCUBRA A TÉCNICA QUE PODE DEIXAR AS  BOCHECHAS SEMPRE ROSADAS

 
                                                       Micropigmentação de BLUSH
A maquiagem definitiva é uma técnica de micropigmentação feita na segunda camada da pele, a derme. O procedimento ajuda a corrigir imperfeições de maneira suave, possibilitando realçar a beleza e garantindo praticidade no dia-a-dia. A técnica já é bastante aceita pelo público feminino quando o assunto são as sobrancelhas.  “É uma das técnicas mais procuradas, cujo trabalho de fio a fio, imitando ‘pelinhos’ é tão natural que se torna difícil para a própria cliente distinguir qual é o pelo dos fios criados pela maquiagem definitiva”, explica a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, formada pela Long time Liner - Contore Make Up, em Munique, Alemanha.

A micropigmentação fio a fio 3D consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, que visam definir os traços e os contornos. “É utilizada para maquiar contornos e pode corrigir falhas e cicatrizes”, afirma a especialista. E a novidade que o Instituto Vanessa Silveira esta trazendo para o mercado de beleza Brasileiro é que a técnica pode ser aplicada nas maçãs do rosto para garantir um ar mais saudável, o famoso BLUSH. “A técnica de micropigmentação de blush consiste em dar destaque às bochechas, deixando-as mais rosadas”, comenta Vanessa.

De acordo com a especialista, antes de executar o procedimento, é necessário uma avaliação do tom de pele e formato do rosto da paciente. “A pigmentação pode ter um tom mais rosado ou alaranjado dependendo da cor da pele”, diz Vanessa. E qualquer pessoa pode apostar nessa técnica, inclusive, quem tem pele negra. “É uma alternativa perfeita para quem busca estar sempre maquiada, mas vive na correria. A técnica confere um sombreado discreto à pele e deixa o ar bem mais saudável, dispensando o uso de blush”, garante a especialista.

Para realiza-la, é utilizado um aparelho chamado demógrafo com agulhas específicas em suas extremidades (todos os materiais são descartáveis e dispensados na presença do cliente) onde é injetado o pigmento na epiderme. O efeito dura até três anos, mas o ideal é realizar retoque anual.  Não há perigo de ficar azulado, avermelhado, esverdeado, cinza ou lilás. O procedimento é indolor e dura cerca de 1 hora para pigmentar as duas bochechas. Na semana em que foi feito, a pessoa não de se expor ao sol, mar ou vapor de sauna.

 

Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, formada pela Long time Liner - Contore Make Up, em Munique, Alemanha.

Site- www.vanessasilveira.com.br

 

VEJA AS MATÉRIAS DA MICROPIGMENTADORA VANESSA SILVEIRA

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre micropigmentação  no Brasil e no mundo, a micropigmentadora Vanessa Silveira, concede várias entrevistas para diversos veículos de comunicação. Confira algumas participações: