FAMOSAS DESCOBREM OS BENEFÍCIOS DA MICROPIGMENTAÇÃO


Elas vivem da imagem e precisam estar o tempo todo com um cabelo impecável e a maquiagem feita, atores, atrizes, celebridades vivem na mira da mídia e qualquer descuido com a aparência pode prejudicar a sua imagem. Seja por vaidade ou praticidade, celebridades estão aderindo a micropigmentação no seu dia a dia.
Na telinha da Globo, atrizes como Glória Pires (Roberta, Guerra dos Sexos), Christiane Torloni (Rebeca Bianchi, Ti-ti-ti), Lisandra Souto( Amanda, Salve Jorge),não abrem mão da micropigmentação. As belas possuem a técnica na sobrancelha, que são molduras dos olhos e do rosto e, por isso necessitam de cuidados especiais. Além de economizar o tempo das atrizes globais, a micropigmentação tem duração de dois anos e produz um efeito natural sem correr o risco de perder o desenho da sobrancelha. O resultado é um olhar mais sedutor e rejuvenescedor. “É fascinante observar a satisfação do paciente após a micropigmentação, principalmente quando ela é feita numa sobrancelha bem moldada, os olhos ficam mais expressivos, maiores ou menores dependendo da maneira de como for feita. Além de, realçar a cor do cabelo, corte, tom da pele, formato do rosto, deixando o rosto mais harmônico”, garante a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira.
As atrizes Joana Balaguer (Catarina Fortunado, da Balacobaco”, da Record) e a ex-bbb, Priscila Pires também não ficaram fora dessa nova técnica que tem feito a cabeça das mulheres e aprovaram o resultado. A ex-bbb revelou em uma entrevista publicada pelo Site Ego  um certo “medinho” em fazer a micropigmentação, mas depois aprovou o seu novo olhar mais sedutor.
Mas não são só elas que beneficiam com a micropigmentação, o humorista Dedé Santana, também apostou na técnica para camuflar a calvície. O ator Kadu Moliterno também aproveitou a dica e resolveu investir na micropigmentação para disfarçar as entradas.  Vanessa explica que esse método é ideal para quem ainda possui fios na cabeça. “A micropigmentação capilar consiste na recuperação capilar, onde é implantado  pigmentos específicos na camada epidérmica, obtendo a chamada tatuagem médica que simula a aparência de uma cabeça raspada. Este tratamento é uma solução nova para os homens que sofrem de alopécia, calvície, queda ou afinamento de cabelos”, revela.
Micropigmentação: Cobiçada por homens e mulheres
 Por causa da sua praticidade a técnica de micropigmentação se tornou uma grande aliada das mulheres e também dos homens, que se preocupam em valorizar a beleza da face. A micropigmentação consiste em infiltrar pigmentos na pele para realçar contornos como o dos lábios, olhos, sobrancelhas falhadas, além de camuflar estrias e a calvície. “A técnica vem ganhando adeptos e força entre as opções de tratamentos estéticos  existentes no mercado. Devido a falta de tempo decorrente de um dia a dia homens e mulheres estão aderindo a técnica”, afirma Vanessa Silveira.
A Micropigmentação que tem como principal função colorir com pigmentos na epiderme para corrigir as falhas. Este processo pode ser executado em diversas zonas do corpo, por exemplo, nas sobrancelhas, olhos, lábios, cicatrizes, bem como reconstrução da aréola mamária após uma cirurgia. “Por meio de uma análise minuciosa é feito um estudo das formas, medidas e pigmentos para a pele do paciente, assim fica mais fácil encontrar um bom pigmento que possa realçar a beleza presente em cada rosto”, destaca a micropigmentadora Vanessa Silveira.
Vale lembrar que a micropigmentação pode durar muitos anos, porém, devido à renovação celular constante, é preciso refazer a técnica após dois anos em média.
Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira.