HOMENS JÁ BUSCAM A MICROPIGMENTAÇÃO PARA CORRIGIR AS SOBRANCELHAS

 

A vaidade masculina aumenta gradativamente e, nas clínicas de estética, muitos homens já procuram a micropigmentação para corrigir falhas e delinear as sobrancelhas. “Os profissionais precisam estar atentos a essa demanda, pois alguns se especializam ao rosto feminino e quando se deparam com um rosto masculino, muitas vezes, não conseguem um desenho natural, deixando-o com um olhar feminino ou até andrógino”, alerta a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestre em Micropigmentação Fio a Fio 3D, formada pela Long time Liner- Contore Make Up, em Munique, Alemanha,  diretora do Instituto Vanessa Silveira que atende à clientes e forma profissionais que desejam atuar nesta área.

A busca pela técnica vem atraindo os homens mais vaidosos, pois muitos têm sobrancelhas irregulares, com falhas e sobrecarregadas. “Outra causa que motiva os homens a se interessarem pela micropigmentação é a presença de pequenas cicatrizes nas sobrancelhas”, diz a especialista. Com a técnica, é possível solucionar o problema, preenchendo os locais onde os pelos não nascem mais, deixando o resultado natural e sem colocar em dúvida a orientação sexual de cada um.

Entenda mais sobre a micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas fio a fio 3D é uma técnica onde são utilizadas agulhas de diferentes pontas para simular vários tipos de pelos, simulando fios de diferentes espessuras e comprimentos garantindo volume e design bem natural. “Essa é uma das técnicas mais procuradas e o trabalho é tão natural que se torna difícil para o próprio cliente distinguir qual é o pelo dos fios criados pela micropigmentação”, garante Vanessa. 

O procedimento não causa hematoma e é praticamente indolor. E de acordo com Vanessa, a micropigmentação fio a fio 3D é o que há de mais moderno quando o assunto refere-se à estética de sobrancelha. “O profissional desenha fios finíssimos em tamanhos, cores e formas seguindo a linha natural do rosto do cliente criando um efeito tridimensional”, completa.

E para garantir um resultado harmonioso, alguns cuidados são essenciais. “Antes de iniciar o processo, é preciso analisar o rosto do cliente para adequar a técnica à necessidade de cada um”, diz. Além disso, as habilidades técnicas, a sensibilidade estética do profissional e a utilização de material de alta qualidade (pigmentos, dermógrafo e agulhas) são condições fundamentais para definir o sucesso do trabalho.

 Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestre em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira que atende clientes e forma pessoas interessadas em trabalhar nesta área.